Malha-pop-como-e-por-que-utilizar-na-obra.jpg

Na fase inicial da construção, são necessárias diversas estruturas de aço e ferro que vão garantir a resistência, durabilidade e qualidade da obra.

A TELA SOLDADADA NERVURADA é a segunda ferragem mais utilizada na construção civil é formada por uma estrutura pré-fabricada com fios de aço nervurado, de alta resistência, que são  sobrepostos e soldados entre si em todos os pontos de cruzamento, utilizando corrente elétrica, formando malhas quadradas ou retangulares. 

O aço nervurado garante aderência do concreto nas estruturas de obras, muros, paredes, calçadas, lajes e pisos, garantindo espaçamento uniforme dos fios e segurança na ancoragem, o que previne rachaduras e outros problemas.

 

São preparados em dimensões apropriadas, sendo os fios de aço dispostos automaticamente em cruz e soldados, com alta precisão, para formar as telas. 

Comercializados em painéis,  essa tela é usada principalmente em lajes de concreto armado, pois torna o trabalho de montagem e concretagem mais rápido e eficiente, reduzindo a necessidade de cortes, dobramento e evitando rachaduras. Além disso, seu uso previne perdas por desbitolamento e dispensa o uso de arame de amarração, o que ajuda na economia de mão de obra e rapidez na armação de estruturas.